domingo, 29 de novembro de 2009

O PESSOAL GOSTA DE ESCRACHAR DE VER A GENTE POR BAIXO...!!!

pra depois aconselhar dizer o quê é CERTO o quê é ERRADO!

Psicóloga x Cazuza!
Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando idolos errados..Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginalcomo ele, é, no mínimo, inadmissível. Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margemda sociedade, pelo menos uma sociedade quetentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nuncaprecisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.São esses pais que devemos ter como exemplo?Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de umagrande gravadora.. Existem vários talentos que não são revelados por falta deoportunidade ou por não terem algum conhecido importante. Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz,principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou. Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantesque tenham algo de bom para essa juventudejá tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor. Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário? Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem searrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa quemais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

psicólogaRSRS clínica karla christine...(será que essazinha tem algum paciente???)

O QUE MAIS ODEIO É GENTE COMPLICADA E PRECONCEITUOSA HIPOCRISIA! (Cazuza)

Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS! KKKKKKKKKKKKKKKK (um cordão de puxa-sacos pra te paparicar)

É ESSA RESPOSTA É QUE TEM QUE SER TRASMITIDA A TODAS AS FAMÍLIAS...!!!! "Não aconselharia nem um cachorro a me seguir na rua" (CAZUZA)

Escrito em: 6/11/2009
Resposta à "psicóloga"

Tenho recebido vários e-mails com uma mensagem de uma “psicóloga” falando que estão reverenciando o mito errado “Cazuza”. Que ele não deveria ser personagem de livro e filme. Acredito na liberdade de pensamento, mas também gostaria de deixar meu ponto de vista. Antes aproveito para agradecer a todos que enviam mensagem de solidariedade com Cazuza, principalmente por ele não estar aqui e não poder responde-la pessoalmente.Não acredito em unanimidade e acho que Cazuza jamais esperou por ela, caso contrário não teria sido um criador de polêmicas como foi. Ele nunca quis ser exemplo e dizia que não queria ser seguido nem por um cachorro. Foi sim uma personalidade impar e um criador indiscutível, não fosse isso suas músicas não continuariam tocando nas rádios e sendo regravadas por novas gerações de artistas. Seu legado além de sua poesia foi de coragem. Assumir-se HIV positivo, nos finais dos anos 80, não foi fácil! Mas ele resolveu mostrar "sua cara" e enfrentar preconceitos. Até hoje ouço histórias de pacientes e familiares de pacientes que dizem quanto a atitude de Cazuza os ajudou. Hoje o nome "Cazuza" também está ligado a uma instituição que sobrevive dos seus direitos autorais e dá assistência pessoas carentes portadoras da Aids. Para a "psicóloga" isso é pouco. Além de apontar um ponto de vista miope e preconceituoso o que tem feito ela de construtivo? Por que não enviar e-mails falando de seu próprio legado?Aproveito para lembrar que muitos artistas, posso citar alguns, Hemingway, Van Gogh, Kafka, Salvador Dali, Mozart, Pollock também tiveram uma vida pessoal bastante fora da média. Será que ela não sabe das experiências de Freud com cocaína? Fico com pena de uma psicóloga que conheça tão pouco da história do pai da psicanálise.
Lucinha Araújo
Mãe de Cazuza e
Presidente da Sociedade Viva Cazuza

VIIIVAAA CAAAZUUUZAAA!!!!
VIIIVAAA LUUUCIIINHAAA!!!


Porque "os fãs de hoje são os linchadores de amanhã"
O resto deixa pra lá...
Deixa pra lá
DEIXA PRA LÁ!!!!!

3 comentários:

  1. essa tal psicologa ..ahh coitada dessa mulher!!! como pode uma pessoa que diz ser psicologa desrespeitar de uma maneira tao cruel a familia do Cazuza e o proprio Cazuza..nao tem o menor sentido nem justificativa o que essa ``psicologa`` diz...no minimo, uma ignorante e preconceituosa...tenho do dos pacientes dela..no minimo deve xinga los de marginal...affffffff Vamos pedir piedade, SEnhor piedade, pra essa gente careta e covarde!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa tal psicologa ..ahh coitada dessa mulher!!! como pode uma pessoa que diz ser psicologa desrespeitar de uma maneira tao cruel a familia do Cazuza e o proprio Cazuza..nao tem o menor sentido nem justificativa o que essa ``psicologa`` diz...no minimo, uma ignorante e preconceituosa...tenho do dos pacientes dela..no minimo deve xinga los de marginal...affffffff Vamos pedir piedade, SEnhor piedade, pra essa gente careta e covarde!!!!

    ResponderExcluir
  3. É psicóloga ou juíza?
    Se uma psicóloga tem uma mentalidade tão limitada assim, nem quero pensar!

    ResponderExcluir