segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CAZUZA POR ELE MESMO..."Eu sou mais um cara..."

SOU SOBREVIVENTE DE UM DESASTRE MENTAL...


“Eu sou uma pessoa comum...
Que sofre por coisas comuns!
Como qualquer caixa das Casas Sendas.
Que nunca pensou na morte.
E acredita um dia poder ser feliz Materialmente.”

sou o ultimo romantico , sou puro amor ,eu vivo amor , eu respiro amor, sou um porra loka ...

...Sou menino, sou muleque, sou homem encaro a vida como se ela fosse sempre uma surpresa, não tenho medo da dor, não tenho medo do mundo e nao preciso fingir.....canto porque eu gosto, nunca quis fama,so quis ser reconhecido por alguma coisa,fosse ela ruim ou boa, e nao sou exemplo pra ninguem....nao amo todo mundo,so tento buscar algo de bom em cada pessoa......se bebo demais ou fumo demais ? depende de quem tiver ao meu lado....se a pessoa faz tanto quanto eu, ela nao vai achar que é demais......tenho muitos deuses e acredito em todos eles .

sou caju acido e doce !...

Muita coisa passou...eu mudei..minha visão de mundo mudou....meu corpo mudou...meu circulo de amizades mudou...meu coração mudou. Eu consegui ser enxergado como outro, mas as pessoas viram o exteriótipo,viram o que quiseram ver... e meu coração continuou aqui, intocado... Com marcas enormes.. eu pude gritar,eu pude calar, mas ele continuou sofrendo.....Eu sempre fui louco, fiz coisas que jamais lembrarei, outras que me dão famas controversivas, mas no fundo eu e o resto da populaçao mundial... desejam um colo no final do dia, para chorar ou apenas suspirar....Eu sou um corpo para maior parte das pessoas, e agora entendo, quando leio sobre gia carangi " todos viram a beleza, ninguém viu a dor". Eu poderia dar o mundo com o meu coração, mas tudo que há de se fazer é esconde-lo em pról da sobrevivência do corpo.

Antes de ficar doente ja me sentia como um personagem. Eu estava aparecendo mais em coluna social com um copo de uísque na mão do que pelo meu trabalho. Todo dia nas ruas, nas festas, querendo aproveitar cada minuto, mas estava meio down, ou então um clone de mim mesmo. "

"Não foi Neruda quem disse: feche os livros e vá viver? Pois fui!"


"Não me considero um cantor. Levo legal o meu lero. Sou afinado. Mas não passo de um letrista que canta, que gosta de palco. No palco, me sinto o cara mais gostoso do mundo. Fora dele, fico meio indeciso, perdido...".

SOU ANTI-SOCIAL... A SOCIEDADE NÃO PASSA DE BANDOS DE ARREPEIDOS PELOS ERROS QUE COMETERAM!

" quando saaio na ruua pinta um personaagem mais molequee, é verdade, é verdade mas acho muito chato você chegar a um lugar e ficar ouvindo as pessoas falarem mal da vida . Pô vai a um analista então!"

"Sempre escrevi, mas não sou muito bom de poesia, tenho guardado, mas vai custar muito para tirar da gaveta, não mostro não. Tenho muito desconfiômetro, sou a pessoa que debocha de mim mesmo com mais escárnio. Antes de qualquer pessoa falar eu já falei, tenho uma autocrítica que é uma coisa louca. Mas o que escrevo tem uma coisa musical, já vem com uma música na cabeça, que é uma música imaginária. Só agora que comecei a assumir também que estou compondo música: no último disco tem três faixas com letra e música minhas. Mas procuro não compor muito sozinho: Jamais faria um disco todo com material só meu porque seria um bode".

" Eu consegui ver que eu mereço ser feliz, porque eu achava que não merecia. Eu era muito culpado, por isso fiquei mal, não conseguia ser feliz. Era muito feliz para o lado de fora, o 'exagerado' da rua, mas comigo mesmo não".

" A maioria das coisas que faço, por incrível que pareça não é auto-referente. A inspiração vem muito das situações que vivem as pessoas que estão à minha volta, embora cante na primeira pessoa, sempre tiro de um amigo que brigou com a namorada.... E por aí. "

"Todo mundo comentava: o Cazuza vive rindo, é o cara mais louco, distribuindo felicidade, levantando o moral de todo mundo'. E eu, lá dentro mesmo não gostava de mim. Foi uma loucura quando descobri isso. Porque é óbvio, todos estes temas de análise, de não gostar da gente, da culpa, sempre estive por dentro, conversava com amigos analistas, mas nunca tinha parado para olhar para dentro de mim. "

"Eu gosto muito de mentiras sinceras. Isso é a minha cara, porque às vezes uma mentira bem contada... é a tal coisa, eu só quero uma verdade inventada. Às vezes a mentira é tão criativa que vira uma verdade".

"Fique livre do mundo, aproveite a dor, ame de olhos fechados e se divirta na Terra" Cazuza - Dedicatória escrita por ele mesmo nas primeiras páginas de sua agenda de 89

"Eu acredito no amor eterno. Ainda vou encontrar alguém para ficar para sempre. Enquanto isso não acontece, sou galinha mesmo. Um hora aqui, outra ali, no vaivém dos seus quadris, como digo na música. Mas quero até ter um filho. Já que sou pai dos filhos dos outros... Adoro crianças...".

"Eu sempre fui uma pessoa de duas vidas, de duas casas. Eu era durante o dia uma pessoa, e à noite tomava quinhentos mil conhaques, e virava o Super Cazuza, entendeu? Isso me encheu o saco". - Cazuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário