sábado, 4 de dezembro de 2010

CAZUZA UMA VÍTIMA DA AIDS AGONIZA EM PRAÇA PÚBLICA

revista Veja filha da PUTA!!!



"Comi o pão que o diabo amassou. Não dá para o repórter chegar e me perguntar: 'Como vai a tua Aids?', 'Como vai seu câncer?' Não posso dar satisfação sobre o que está acontecendo com o meu corpo. Isso é assunto meu e do meu médico".

"Cada um tem o direito de dizer se está ou não com Aids"

resposta de CAZUZA: a todos os ignorantes que sem se quer sabiam de verdade sobre essa maldita doença querendo apenas usar do sensacionalismo barato escrevendo coisas tao retorcidas da realidade. dando um atestado de obto sem ele ter morrido.
VIVA à CAZUZA... um artista que admitiu ter AIDS numa época em que artistas morriam de AIDS,e que com sua coragem e por estar muito á frente de seu tempo soube mostrar a todos e ao mundo a que veio!!!


Públicada em abril de 89

A leitura da edição da Veja, que traz meu retrato na capa produz em mim - e acredito que em todas as pessoas sensíveis e dotadas de um mínimo de espírito de solidariedade - um profundo sentimento de tristeza e revolta.

Tristeza por ver essa revista ceder à tentação de descer ao sensacionalismo, para me sentenciar à morte em troca da venda de alguns exemplares a mais. Se os repórteres e editores tinham de antemão determinado que estou em agonia, deviam, quando nada, ter tido a lealdade a e franqueza de o anunciar para mim mesmo, quando foram recebidos cordialmente em minha casa.
Mesmo não sendo jornalista, entendo que a afirmação de que sou um agonizante devia estar fundamentada em declaração dos médicos que me assistem, únicos, segundo entendo, a conhecerem meu estado clínico e, portanto, em condições de se manifestarem a respeito. A VEJA não cumpriu esse dever e, com arrogância, assume o papel de juiz do meu destino. Esta é a razão de minha revolta.

Não estou em agonia, não estou morrendo. Posso morrer a qualquer momento, como qualquer pessoa viva. Afinal, quem sabe com certeza quanto vai durar?
Mas estou vivíssimo na minha luta, no meu trabalho, no meu amor pelos meus entes queridos, na minha música - e certamente perante todos os que gostam de mim.

Cazuza

Com certeza, a qualquer hora podemos morrer , basta estarmos vivo ...

esse...é meu CAZUZA!!!



Viva ao poeta Cazuza! Abaixo aos preconceitos e a hipocrisia!


É a morte que consola, ai!, e que faz viver
Ela é o objetivo da vida, a única esperança
Que, como um elixir, nos embala e dá alento
E nos dá forças para prosseguir até o fim do dia

(Charles Baudelaire)

12 comentários:

  1. O que posso dizer a respeito da edição da veja, que traz como capa "Cazuza uma vítima da AIDS agoniza em praça pública" é de uma crueldade imensa da parte da imprensa em tripudiar sobre o sofrimento de Cazuza naquele momento.Lembro-me de ter lido a reportagem e naquele momento não senti pena de Cazuza, mas antes senti pena da imprensa que desceu tão baixo que não ousou em usar de toda crueldade para sacrificar alguém que naquele momento estava sofrendo.Desde que isso fosse verdade naquele momento a imprensa não tinha o direito de ferir alguém que já estava por demais ferido.
    Cazuza não estava morrendo, mas passou a morrer depois daquela maldita reportagem.
    Vera

    ResponderExcluir
  2. gente, cazuza foi um exemplo de pessoa, um exemplo para a juventude de como não jogar sua vida fora, de nao usar drogas, de não desrespeitar os pais, de que não é legal mecher com a mulher dos outros e de usar camisinha...kkkkkkk descance em paz fanfarrao digno de pena =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vsf.. Na certa, vc não tem um pingo da coragem q ele tem!

      Excluir
    2. KK , Cazuza é um exemplo de que a vida é muito curta pra se jogar fora com tanta caretice e tanta babaquice dessa eterna falta do que falar'

      Excluir
    3. esse ai gosta de funk,e é viado.

      Excluir
    4. Nao julgueis para que nao seijais julgados examine pois vois a si mesmos quem nunca pecou que atire a primeira pedra que Deus abencoe todos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vai se foder,ou você acha que sua mãe também não deu o cú? BABACA!

      Excluir
    2. vc e um pedaço de bosta que o rato esmagou

      Excluir
  4. esse Arthur é mesmo filho da puta, fala pra ele que depois que o negão comer a bunda da mãe dele eu também quero comer...

    ResponderExcluir
  5. com ou sem h fala que o pai dele, é bicha ou talvez que eu queira comer a xoxota da sua mãe artur ou artuzinho(fale sua preferência)

    ResponderExcluir
  6. artur bezerra voce e uma safada sua mãe e uma puta ruim rapariga safada vc deu cu e comeu cu da sua mae aquela safada boqueteira dos sertão vc gosta de rolaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir