terça-feira, 13 de julho de 2010

Viva o Rock 'n Roll! Viva CAZUZA!!!

aeew moçada!!! vamos mostrar pra eles que rock é pra um e pra um milhãoo .


Rock'n geral é até mais tarde
Sem hora marcada
Armando assim um carnaval full time
Rock'n geral é bem alto
Pra se ouvir de qualquer nave
Ou de um coração meio surdo que não sabe amar

Rock'n geral é apaixonado
Neném sem pecado querendo mamar
Hei, mama, can't you hear me cry?
Hei, mama, can't you hear me cry?
Ei, mãe, não tá me ouvindo chorar?
Ei, mãe, não tá me ouvindo chorar?

Mamãe, eu quero mamar!
Mamãe, eu quero mamar!


Rock'n geral... Rock N' Geral sempre !!!

"É a idéia da eterna juventude."

"o rock n' roll nasceu de uma coisa adolescente"

"É ficar velho e brincando de trenzinho"


"Quando eu descobri o rock eu descobri que podia desbundar. O rock foi a maneira de eu me impor às pessoas sem ser o gauche - por que, de repente, virou moda ser louco. Eu estudava num colégio de padre onde, de repente, eu era a escória. Então, quando descobri o rock, descobri a minha tribo; ali eu ia ser aceito ! E rock pra mim não é só música, é atitude mesmo, é o novo ! Quer coisa mais nova do que o rock? O rock fervilha, é uma coisa que nunca pode parar."


"O rock não é uma lagoa, é um rio."

"O rock é a vingança dos escravos."

"É porque não é para ser ouvido, é para ser dançado, é uma coisa tribal."

"Rock é simplesmente uma batucada."

"O rock and roll é como uma trepada, muito ligado ao sexo e às drogas".

Cazuza - Revista Bizz nº 2 - Setembro de 1985

(É melhor viver 10 anos a 1000 do que 1000 anos a 10...)

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

"Ao invés de heroína na veia, é rock na veia !!! "

(Ezequiel Neves)

vivaa o Rock .vivaa rolling stones!!! viva beatles!!! vivaa raul!!! vivaa ezequiel!!! vivaa barão!!! vivaa CAZUUUZAAA!!!

LUCINHA FALA SOBRE ZECA

"Achava que Zeca levaria Cazuza para o mau caminho", diz Lucinha Araújo

ALÔ! OI LUCINHA, TUDO BOM AMOR? CAZUZA? AH! TÁ NO MEIO DO SHOW... TÁ ÓTIMO! ALÔ! ALÔ LUCETE! ALÔ LUCETE! PORRA FICOU PUTA!

Mãe do cantor destacou amizade e companheirismo de Ezequiel Neves.
Veja a repercussão da morte do produtor e jornalista.
Ele foi parceiro e amigo de Cazuza até o fim da vida do cantor. "Não largou Cazuza nem por um minuto, principalmente quando soube que ele estava doente", disse Maria Lúcia Araújo, mãe do ex-líder do Barão Vermelho, sobre o produtor e jornalista Ezequiel Neves, morto na tarde desta quarta-feira. Mas Lucinha reconheceu que temeu pela amizade dos dois nos anos 80, quando Ezequiel conheceu o músico e passou a produzir a banda.
"A gente tinha uma relação de amor e ódio, porque achava que Zeca levaria Cazuza para o mau caminho. Depois vi que isso era uma bobagem. Ele teve grande importância na formação intelectual do meu filho. Apresentou Cazuza aos grandes poetas, teve muita responsabilidade sob esse aspecto. E os dois se davam muito bem", lembrou-se a presidente da Sociedade Viva Cazuza, instituição que cuida de crianças vítimas da AIDS no Rio de Janeiro.
Ela conta que Ezequiel descobriu um tumor no cérebro há cinco anos. Desde então, passou a sofrer com os efeitos da doença.
"Zeca procurou Paulo Niemeyer (neurocirurgião) na época, que disse que o tumor era benigno e inoperável. Quando o tumor começou a crescer, chegou até a ter uma paralisia cerebral. Em janeiro deste ano, ele piorou muito. Foi quando Frejat o internou. Nos últimos três meses, já não falava mais, pois foi traqueostomizado", revelou, acrescentando que é provável que o corpo do jornalista seja cremado nesta quinta, como era de seu desejo.
Lucinha relembrou ainda que o produtor, conhecido por sua irreverência e bom humor, chegou a apelidar o tumor de "Tuninho".
"Às vezes, eu perguntava: 'E aí, Zeca, tá tudo bem?' E ele respondia: 'Tá sim, Tuninho está muito bem comportado'", declarou a mãe de Cazuza, que não acredita na informação de que ele sofria de cirrose.
Coincidentemente, Cazuza faleceu no mesmo 7 de julho, só que há 20 anos. "Ontem à noite mesmo eu comentei com João (Araújo, pai de Cazuza), que me pediu notícias do Zeca: "Acho que ele está esperando o dia 7 para encontrar Cazuza e homenageá-lo". Agora deve estar uma bagunça lá em cima. Deus deve estar querendo se livrar deles. É capaz até de voltarem à Terra", brincou Lucinha, lembrando das afinidades entre produtor e cantor.
Muito querido
Para João Barone, baterista da banda carioca Os Paralamas do Sucesso, Ezequiel era uma pessoa muito querida por todos no meio musical.
"Ele talvez seja o cara que contradiga aquela máxima de viver apenas "dez anos a mil". Ele viveu mil anos a mil. Era uma pessoa muito doce, uma figura importantíssima na cena musical e cultural, principalmente. Acho que agora ele vai descansar, mas um momento como este não deixa de ser dramático. Ele foi se encontrar com Cazuza nesse aniversário de 20 anos de morte do cantor", lamentou.
O baterista Charles Gavin lembrou com alegria do produtor, a quem qualificou como "uma pessoa muito especial".
"A gente perdeu uma pessoa muito importante dentro do contexto cultural brasileiro. Fico realmente muito triste. O que eu mais gosta nele era irreverência e o espírito provocativo, que está se tornando cada vez mais raro hoje em dia. Era uma pessoa necessária", disse Gavin.
A cineasta Sandra Werneck, que dirigiu "Cazuza - o tempo não para", disse estar muito triste com a notícia da morte de Ezequiel:
"Além de admirar muito o Zeca como criador, ele era uma pessoa muito especial, amiga. Foi um grande parceiro no nosso filme, não só com idéias , mas vivenciando todo o processo. Adorava sua loucura e sua ireverrência. Passamos muitos domingos na minha casa com conversas deliciosas. É uma grande perda não só para os amigos, mas também para o mundo artístíco. Neste momento meu coração está com ele, que ele faça uma passagem iluminada e encontre seu grande amigo o Cazuza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário